sábado, 7 de janeiro de 2012

Aos amigos de capa


Eu agradeço. Por cada segundo ao seu lado. Pelos momentos de aflição dos quais tu me tirou. Livrou-me o peso dos ombros com suas palavras numerosas e significativas. Cada oração nos unia mais e mais e quando por fim, nossa história acabava, sentia como que obrigada a mais uma dose de você. Partia em nova busca, louca sanidade, completa em paradoxos. Caminhava até te encontrar e trazer-te de volta. Mas você nunca foi o mesmo. Sempre com um novo mundo a me dar. Ah, como você é doce! 
Eu agradeço. Por cada dia de chuva que ajudou-me a aproveitar. Pelos dias de ócio dos quais me tirava, dando-me inspiração. E agora, que leio suas páginas amarelentas e perfumadas pelo tempo, tento imaginar quantos indivíduos te amam como eu. Serão muitos? Pensarão da mesma forma sobre você? Será que te protegem da poeira da estante? Eu não sei. Só sei que você será meu companheiro até minhas retinas cansadas se renderem. E mesmo assim, eu lhe garanto, encontrarei um alguém que me contará suas histórias, para que nunca nos precisemos separar. Pois o que me importa não é ter olhos às letras, mas sim, à beleza da vida. Você me ensinou isto, ter olhos de poeta. Obrigada, meu bom e velho livro.

0 comentários: