sexta-feira, 18 de março de 2011

Juventude perdida

Quando eu era pequena meu dia predileto era o sábado.Pelos desenhos animados de manhã, voltas de bicicleta a tarde e exaustão de noite. Naquele tempo as crianças adoravam brincar de casinha e inventar mundos perdidos e malucos. Antes ninguém chorava porque tinham levado seu iPhone ou gritava por não poder usar o computador no dia de natal. Na minha infância eu acreditava que os jovens de 17 e 18 anos eram responsáveis e extremamente inteligentes, eram um exemplo.Meu futuro.
Hoje penso no quão inocente eu era.Vejo todas minhas crenças serem derrubadas e meus meios de divertimento virarem coisa antiga.Atualmente é normal um adolescente escrever uma biografia ( sendo que só viveu 15 anos); filmes de qualidade serem trocados por "avatares"; livros serem deixados de lado para qualquer outra novidade "da hora"; consumismo virar rotina e algo tão natural quanto respirar.
Se me perguntarem o que quero do futuro, respondo em uma frase: quero meu passado de volta! Quero as crianças sonhando em ser super heróis e não vampiros; quero a televisão apenas para assuntos saudáveis e desenhos animados sem guerras ou armas;quero que continue existindo a igualdade entre os sexos, mas também o bom e velho respeito; quero a vontade de mudar e adquirir conhecimento; e quero, acima de tudo, que a sociedade volte a sentir o verdadeiro sabor da vida.
Mas é como já disse: eu era inocente.E, feliz ou infelizmente, isso faz com que eu ainda tenha esperanças de um mundo melhor e sinta necessidade de fazer a diferença, mesmo que ela seja ínfima.Por aquela garota.

2 comentários:

Ingrid Stein Fernandez disse...

Texto ótimo, mas eu discordo.
Pra começar se a juventude estivesse perdida, nao existira nem voce nem eu. Segundo, existem crianças que nao sao mini adultos consumistas, só é raro encontrar, terceiro avatar é um puta filme bom, com uma moral que fala sobre o que voce disse no texto, mstra onde o ser humano chega e o quao pequenos somos perto dos que tem reais valores, quarto eu adoro voce, mas sonhe mais e nao ache que tudo ta perdido nao tá, afinal voce como espitrita deve estar ouvindo sobre as transformaçoes que ocorreram em nossas cabecinhas.
beijO.

disse...

Acredito que estamos mais para exceção do que regra Grid...Sobre as crianças, tudo caminha para isso, vai conversar com uma criança sobre algo que você conversava quando pequena..ela fica desinteressada..acredite, eu fiz a experiência! Sobre Avatar não tenho nada contra, só um exemplo ( deveria ter usado o filme do Justin rs)...Eu não acho que tudo está perdido minha flor...só vejo besteira demais onde há competência, só não se é utilizado!! Mas obrigada pelo toque...Vou pensar melhor no meu pessimismo..rs